Promotor
Câmara Municipal de Setúbal
Sinopse
Nascida no Maine e criada com seu irmão em Connecticut por pais adotivos, Joan começou a estudar violino na escola primária.
Mais tarde continuou os seus estudos de violino da universidade, escrevendo algumas peças para pequenos ensambles e simultaneamente fez parte de algumas bandas punk locais.
Em 1994, chegou a Brooklyn, Nova York, e começou a trabalhar como instrumentista de estúdio, tocando o seu violino em todos os gêneros, do haitiano ao pop e r & b.
Ela tornou-se membro do ensemble de Anohni (anteriormente Antony and the Johnsons) e gravou, I Am A Bird Now.
Fez também tournées com Rufus Wainwright para os álbuns Want One e Want Two, tocando na sua banda.
O seu primeiro disco, Real Life, rendeu-lhe o "Melhor Álbum de Rock e Pop" no Independent Music Awards e o seu segundo álbum, To Survive, foi escolhido em 2008, como um dos "Álbuns do ano" da Q Magazine.
Recentemente, Joan teve o prazer de substituir Guy Garvey, da banda Elbow, no programa BBC 6Music, Guy Garveys Finest Hour.
Em 2017, ela e o pianista Thomas Bartlett (Doveman) co-escreveram a música para o filme Permission, dirigida por Brian Crano.
No início de 2019, Joan recordou os seus primeiros quinze anos de música e reuniu canções para um álbum de compilação de triplo disco, Joanthology, que também se tornou numa extensa e aclamada turnê mundial solo.
Em 2021 Joan lançou o álbum " The solution is restless".
Um colaboração de grande classe, familiar mas singular com o mítico baterista Tony Allen.
O álbum " The solution is restless" é um disco que penetra na pele, que nos recorda alguns dos discos que mais adoramos e que simultaneamente soa a algo completamente novo.
Este disco foi produzido durante a pandemia, foram usadas gravações feitas com Tony Allen em 2019, Dave Okumo, um colaborador já habitual junta-se uma vez mais a esta super equipa e o resultado é um disco intenso mas subtil que navega por um universo de experiencias e experimentações que desaguam num trabalho soberbo.