Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
SHEER MAG
Se pegas numa guitarra, fá-la gritar alto. E bom, grita alto. Estes dois pensamentos passaram pela cabeça dos Sheer Mag algures na sua criação, sobretudo pela vocalista Christina Halladay e o guitarrista Matt Halder, 1/2 da banda de Philly que surgiu há cerca de dez anos e que acabou de editar o terceiro longa-duração, “Playing Favourites”. Sim, o primeiro pós-pandemia e também o primeiro na Third Man Records, de Jack White. O espírito punk dos primeiros EPs ocupou o imaginário da banda que pouco depois, já no primeiro álbum, “Need To Feel Your Love” (2017), descobriu que podia afinar a coisa com um espírito muito rock FM.
Os 1970s ocuparam a música dos Sheer Mag. Mantiveram a atitude punk, incansável, e meteram-na na visão de criar canções orelhudas e espectaculares, à procura daquela sensibilidade directa que toca entre a emoção e a nostalgia. Não há vergonha em compor canções orelhudas, sobretudo se forem malhas povoadas por uma ideia renovada de rock’n’roll, sem - necessariamente - uma atividade camp e com a guitarra ao centro. O alto que se falou há pouco pode-se traduzir numa ideia de “bigger than life”, os Sheer Mag procuram isso através de fórmulas de músicas dos anos 1970s. Muitas vezes, a meio da canção, a entoação da voz de Christina, ou uma subtil variação na bateria ou ainda um riff de guitarra parece apontar para uma súbita mudança para um hit que todos conhecemos, seja algo de Fleetwood Mac ou Tom Petty, ou uma exultação pelos T-Rex, mas nunca acontece. Há beleza na sugestão, involuntária ou não, e o que fica, afinal de contas, é esta ideia de mandar canções cá para fora no limite das goelas, do volume, e deixar toda a gente feliz. AS
Chat GRP
Um aglomerado sem nexo por vezes pode considerar-se caótico, porém, quando tudo se alinha em seu próprio desalinhamento, seja do destino seja da falta dele, aqui, no ano de 2024 a.d surge Chat GRP. 4 amigos, 3 dos quais engenheiros, reúnem toda sua amizade e sapiência de forma a criar o que lhes vier na gana. Mais que malinos, decidem descer ao estúdio para que possam subir ao palco. E que espetáculo é. A amizade é sentida nas notas e gritos, olhares e sorrisos. Chat GRP é isso mesmo. Amizade em palco, amizade em público, amizade em via sonora.
Abertura de Portas
21h30