Promotor
Escola Dramática e Musical de Milheirós Maia
Breve Introdução
JONES AND CO
Formados em outubro de 2021, os Jones and Co. são uma banda de originais em português, da zona do grande Porto. É formada por André Jones (Voz e Guitarra), Rúben Santos (Guitarra), Bruno Pinto (Baixo) e Bruno Alvim (Bateria).
Com raízes profundas no pop, rock e funk, trazem influências de músicos como Ornatos Violeta, Jorge Palma e Pedro Abrunhosa, que combinadas com o trabalho de criação e composição desenvolvido criam a sonoridade e energia que tanto caracterizam os Jones & Co.
No EP em gravação, assim como noutros temas não incluídos, a temática romântica das canções é característica, abordando um sentimento de fácil reconhecimento e identificação.
LOST IN TRIPLETS
“Lost in Triplets” é o nome da banda de rock progressivo composta por Emanuel Madureira (composição e voz), Pedro Campos (bateria), Rui Neto (guitarra) e Sofia Teixeira (baixo). Nascidos ao longo dos anos 90 — o mais velho, em 1993, a mais nova em 1998 — os membros deste quarteto levam semanalmente para sala de ensaio o conjunto de referências musicais e culturais que marca a sua geração, procurando encontrar a sua identidade própria entre as sonoridades e estéticas que sempre estiveram presentes ao longo das diferentes trajetórias de vida que se cruzam neste projeto baseado no Porto e arredores.
À influência proeminentemente do rock da década dos anos 90 dos Lost in Triplets juntam-se referências estéticas advindas de bandas como Avenged Sevenfold, Slipknot, Rush, Dream Theater ou Gojira, a cujos elaborações em torno do preenchimento rítmico do instrumental faz referência o nome do projeto.
Começaram a tocar juntos em outubro de 2023, depois de um longo período de correspondência de referências musicais que teve início entre Emanuel Madureira e Rui Neto em 2016 (tendo originado vários projetos musicais embrionários) e, posteriormente (2020), com Sofia Teixeira.
Desta troca de referências e em resultado de muitas noites passadas a ouvir álbuns atrás de álbuns em conjunto, Emanuel Madureira — que lidera este projeto — foi desenvolvendo várias composições em torno de riffs curtos e uma orquestração rítmica muito própria que denuncia ser a bateria o instrumento predileto da sua prática instrumental.
A este trio, junta-se Pedro Campos para assumir o papel de baterista e autonomizar Emanuel Madureira enquanto vocalista, intérprete de letras ora de autoria própria, ora de autoria conjunta com Sofia Teixeira.
Promotor
Escola Dramática e Muscal de Milheirós - Maia
A Escola Dramática e Musical de Milheirós - Maia é uma agremiação recreativa com Estatuto de Utilidade Pública, fundada em 1928.
O Plano de Atividades da Associação, no qual se inclui o Milheirós Fest (que já vai na sua segunda edição) foi no ano de 2024 declarado como Projeto de Interesse Cultural pela Secretaria de Estado da Cultura.
Produção
Produção - Escola Dramática e Musical de Milheirós Maia
Presidente da Direção: Manuel Luís Carvalho
MILHEIRÓS FEST 2024
Direção-Executiva: Vitor Gouveia
Direção Artística: Tony Alves
Direção Técnica: Carlos Madureira
Direção de Comunicação: Pedro Miguel Carvalho
Design: Rui Jerónimo
Marketing e Publicidade: Miguel Pacheco
Som: Pedro Bruno Carreira (Progressões Audio)
Iluminação: Pedro Miguel Carvalho / Bruno Gonçalves Pacheco
Fotografia: Marisa Rodrigues
Abertura de Portas
21:00
Preços
MILHEIRÓS FEST 2024
Preço Bilhete: €5,00 (preço único)
NOTA: Os associados da Escola Dramática e Musical de Milheirós Maia, na aquisição de um bilhete beneficiam de oferta do 2ª.*
* Deverá fazer prova da aquisição do primeiro bilhete, indicando o número de sócio para o email: [email protected] . Após validação, o 2ªBilhete será enviado.
O bilhete a oferecer será para a mesma sessão do bilhete adquirido. Apenas são elegíveis para a oferta os associados com as quotas regularizadas.
Jones and Co | Nunca, Nada, Ninguém
VIDEO