Promotor
Município da Marinha Grande
Sinopse
Um solo diante da sociedade, o público. Um público que observa o indivíduo, um intérprete que observa a sociedade.
Nesta obra, os dois coreógrafos procuram aprofundar a reflexão sobre como as pessoas ocupam um território comum, abordando problemáticas que norteiam a condição humana, tais como o amor, a liberdade, a escolha, a identidade; ampliando o gesto como movimento elaborado e exteriorizado dessa reflexão - O conforto do eu e dos outros, do barulho e do silêncio, em som visível no corpo.
São Castro e António Cabrita são uma dupla criadora cujo trabalho se tem imposto na Dança Contemporânea, com obras que tanto tocam público especializado como pessoas que vão pelas primeiras vezes ver um espetáculo de Dança. O seu trajeto conta, entre outras, com a direção artística da Companhia Paulo Ribeiro, residente no Teatro Viriato de 2017 a 2021.
Ficha Artística
Conceito: SÃO CASTROCoreografia , desenho de luz e figurino: SÃO CASTRO e ANTÓNIO M CABRITAMúsica original: SÃO CASTROMúsica adicional: DANIEL BJARNASON, HILDUR GUDNADÓTTIR, JEAN SIBELIUS E JEAN-BAPTISTE LULLY Interpretação : MIGUEL SANTOS Agradecimentos: CONSERVATÓRIO REGIONAL, DE MÚSICA DR. AZEREDO PERDIGÃO – VISEUProdução: PLAY FALSE | associação culturalCoprodução: TEATRO VIRIATO
UM SOLO PARA A SOCIEDADE
VIDEO