Promotor
Jazz ao Centro Clube
Sinopse
Rodrigo Silveira é um cantor, compositor, arte-educador e multi-instrumentista brasileiro, residente em Portugal desde 2019. Seu trabalho está fortemente ligado à cultura e expressões brasileiras.
É um artista em ascensão, comprometido com a promoção da cultura brasileira e desponta
como um dos mais promissores nomes da música local.
Desde que chegou no país, tem sido um ator cultural importante no contexto local, responsável por projetos pioneiros como o Carnaval de Coimbra, o “Bloco do Beco”, e encontros de compositores.
Este protagonismo tem feito o artista dividir palco com nomes como Janine Mathias, Maikão, Íria Braga, Flávia Bittencourt, entre outros, trabalhando atualmente em um projeto com o renomado músico Armandinho Macêdo.
Frequentemente é chamado para importantes festivais e programações da região, como “Apura”, “Epicentro” e “Verão a dois tempos”, além de atividades e ciclos ligados à produtora Blue House.
Através de um financiamento coletivo, Rodrigo Silveira realiza seu primeiro álbum autoral chamado “Pensamento Voa”. Gravado sob o selo da Pedra Redonda, em Porto Alegre, e contando com a
participação do renomado Grupo KIAI, as composições são todas do próprio artista e refletem as experiências e sentimentos como um imigrante.
O processo de mudança, a adaptação em um novo país, os sentimentos de insegurança, medos, angústias e saudades foram moldando as narrativas do jovem artista, que molda o álbum com o que chama de “sentimentos imigrantes”.
A ficha técnica contém produção executiva de Thais Andrade, produção musical de Marcelo Vaz, sendo albergado pelo selo “Pedra Redonda”. O design e a identidade visual do álbum foram
desenvolvidos por Gabriella Borges. Fotografias de Bruna Macedo. Os vídeos foram captados por Yan Badachu, Emerson Coutinho (Casa Muda de Lugar) e as edições foram feitas por Rodrigo Silveira.
Abertura de Portas
21h30