Produtor
CENDREV - Centro Dramático de Évora Associação
Sinopse
Projeto de circo contemporâneo interpretado por dois malabaristas que se colocam ao desafio da partilha constante e obrigatória de todos os recursos.
Uma investigação sobre as redes, sobre as formas e esquemas da partilha digital. Um estudo sobre a distribuição de objetos entre 2 corpos, passes-receções-partilhas. Um ciclo que não se encerra, força a partilha da identidade ao habitar o mesmo espaço com um Dual SIM.
Na relação com o espaço-tempo, analisamos os mapas de rede de internet no planeta, os esquemas de correio eletrónico ou de partilha de informação. Estas linhas cruzadas e multiplicadas, que no meio da confusão, criam espécies de constelações de beleza natural. Cruzamos, com esta investigação, um malabarismo de passes como regra obrigatória. Um caminho sinuoso e cruzado sobre si mesmo com uma única composição em forma de eletricidade que alimenta todo o circuito.
Os dois intérpretes jogam a regra da partilha constante, levando o público a perder a noção de corpo-corpo e identidade-identidade.
Investigar sobre o universo da partilha digital, o crescendo dessa distribuição, as suas vantagens e dependência. A necessidade desse fluxo de informação e matérias.
A comparação entre estes trajetos e as rotas de mercadorias, a distribuição de materiais físico pelo planeta em relação com o mundo digital. Trajetos – velocidades – matérias.
Produção
Erva Daninha
Organização: Cendrev – Centro Dramático de Évora
Apoios: Ministério da Cultura, Direcção Geral das Artes, RTCP – Rede de Teatro e Cineteatros Portugueses e Câmara Municipal de Évora
Ficha Artística
Direção artística VASCO GOMES
cocriação/ interpretação FILIPE CONTRERAS e JORGE LIX
assistência de direção JULIETA GUIMARÃES
sonoplastia/ seleção musical VASCO GOMES
música LOSCIL, TIM HECKER
iluminação PEDRO NABAIS
produção TERESA CAMARINHA
estágio de comunicação ELÍSIO MOTA
coprodução TEATRO MUNICIPAL DO PORTO
apoio REPÚBLICA PORTUGUESA – CULTURA/DIREÇÃO-GERAL DAS ARTES
Horário de Funcionamento
TEATRO GARCIA DE RESENDE
BILHETEIRA
Contacto: 266 703 112
Horário: segunda a sexta-feira - das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Sábados, domingos e feriados e em dias de espetáculos, a bilheteira abre 2 horas antes do horário do início do espetáculo.
Informações Adicionais
M/3
Espetáculo com lugares marcados
Não se efetuam reservas
O acesso à sala principal (plateia) é condicionado pelo uso de escadas
Pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida e um acompanhante não pagam entrada, a gestão de informações e reservas de bilhetes devem ser feitas diretamente na bilheteira do Teatro Garcia de Resende, através do contacto 266 703 112