Promotor
Jazz ao Centro Clube
Sinopse
Marciano é um nome em ascensão na cena musical alternativa portuguesa e um artista de culto entre os amantes de sonoridades mais oblíquas e monocromáticas.
A sua aptidão para a escrita de canções de âmago “pop”, mas de reminiscências coldwave, post-punk e darkwave, tem-se vindo a consolidar a cada canção que edita.
Nelas emergem, por vezes, uma nuance fadística, pela forma como o autor usa a sua voz, e alguma teatralidade, sobretudo quando são executadas ao vivo.
Além disso, sente-se uma aura sorumbática gótica que timbra, indelevelmente, as letras em português com que se exprime e das quais é também autor.
O resultado dessa incursão arrojada, emana emotividade, personalidade e irreverência, contribui para o ressurgimento de um certo neo-romantismo há muito
hibernado no nosso país.
De resto, à falta de melhor rotulagem, mARCIANO é comparado, amiúde, a nomes como António Variações, Heróis do Mar, Sétima Legião e Paulo Bragança.
Em 2017, lança 14.000 Dias entre Terra e Marte”, o disco de estreia, produzido por Miguel Cervini e masterizado por Armando Teixeira, que o levou a percorrer o país, além de um
pequena incursão por Espanha.
Precisamente 1 ano depois, lança “m4RC14N0”, o disco de remisturas de “14.000 Dias entre Terra e Marte” que conta com 18 convidados, entre eles Surma, Woman in Panic ou até Eden
Synthetic Corps.
A Julho de 2023, a versão"MANTO BRANCO" é parte integrante da compilação "Saudades de uma Voz no Deserto", o primeiro tributo a SÉTIMA LEGIÃO.
Em Maio de 2024, é a vez de “John Said” fazer parte de “Cães Danados”, o tributo a RAINDOGS.
Após ter lançado os singles “Bissectriz (2021) ” e “Missão Amar-te (2023)” , 2 amigos são atraídos pelas forças gravitacionais de Marte. Entram então em 2023 para o
projecto, Rui Geada (baixo) e Nuno Francisco (bateria), consolidando o grupo como um trio.
Agora, com “MISSÃO AMAR-TE”, o 2o disco, com lançamento marcado para 14 Fevereiro 2025, a banda busca uma nova sonoridade portuguesa, ajudando Marciano
a cantar a sua melancolia, esperando que ecoe profundamente no coração de quem ouve.”
mARCIANO
Entre Terra e Marte
Preços