Promotor
Teatro Municipal Joaquim Benite
Breve Introdução
Nos bastidores de um teatro, três técnicos preparam-se para mais uma apresentação: Bernd, o magricela que gosta de ler; Ivan, o barrigudo comilão; e Bob, que limpa tudo e substitui os actores mal humorados. E há um fantasma, claro, porque todos os teatros estão assombrados. O espectáculo começa: músicos, actores, bailarinos e cantores entram e saem de cena. Por detrás do palco reina o caos: o encenador desespera e nós, que continuamos nos bastidores, só podemos imaginar que ópera estarão eles a representar. Até porque do lado de cá também há conflitos e emoções intensas, um par apaixonado e até uma luta de esgrima.
Sem palavras, mas com recurso a máscaras bem expressivas e a uma profusão de adereços e figurinos bem eficazes, três actores apenas dão vida a mais de 30 personagens. Cada máscara tem as suas características peculiares: bocas pequenas ou grandes, bochechas caídas ou penteados originais sugerem biografias completas. Mas são os intérpretes que lhes conferem emoções. Quase podemos vê-las sorrir, surpreender-se, corar ou chorar.
TEATRO DELUSIO foi eleito pelo público do Festival de Almada, em Julho passado, para regressar em 2026 como Espectáculo de Honra. Poderemos, assim, voltar ao convívio com a FAMILIE FLÖZ, uma companhia sediada em Berlim e especializada no teatro físico, que regressa a Almada depois de ter aqui apresentado Dr. Nest (Espectáculo de Honra 2019) e Hokuspokus (em 2022).
Ficha Artística
Um espectáculo de PACO GONZÁLEZ, BJÖRN LEESE, HAJO SCHÜLER, MICHAEL VOGEL
Cenografia MICHAEL VOGEL
Música DIRK SCHRÖDER
Máscaras HAJO SCHÜLER
Figurinos ELISEU R. WEID
Desenho de Luz REINHARD HUBERT
Interpretação ANDRÈS ANGULO, JOHANNES STUBENVOLL, THOMAS VAN OUWERKERK
Produção FAMILIE FLÖZ
Co-produção ARENA BERLIN, THEATERHAUS STUTTGART
Informações Adicionais
Espectáculo integrado no 43º Festival de Almada
Preços
- Fosso Orquestra - 25€
- Plateia - 25€