Promotor
Teatro Municipal Joaquim Benite
Breve Introdução
Entre interesse público e privado, entre amores e desilusões, entre acção e passado, CPBC APRESENTA consiste numa viagem por algumas questões da sociedade contemporânea. Com mais de 25 anos de história, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo traz-nos desta vez um programa formado por três peças que se interligam e nos questionam.
PUBLIC DOMAIN é uma coreografia de RICARDO CAMPOS FREIRE sobre o individualismo e o egoísmo que persistem na nossa sociedade. Na visão do coreógrafo, a sociedade não é apenas “um lugar onde as pessoas estão unidas por causa de algumas razões e preocupações comuns, sobre a sua política, cultura, tradições, crenças e valores”, é, sim, um lugar essencial à sobrevivência humana.
Já EURÍDICE e o instante é uma nova montagem de uma coreografia de VASCO WELLENKAMP inspirada nas figuras da mitologia grega Orfeu e Eurídice. “Por um instante, quis viajar pela história daquelas duas figuras da mitologia e agarrar o momento de paixão entre aqueles dois seres”, explicou o coreógrafo aquando da estreia.
Finalmente, ALMADA E TUDO!, de MARIA MIRA, parte do Manifesto anti-Dantas, de Almada Negreiros (aqui dito por Mário Viegas) para falar dessa vontade desgarrada de acção para mudar o Mundo.
Ficha Artística
Coreografias VASCO WELLENKAMP, RICARDO CAMPOS, MARIA MIRA
Cenografia RICARDO CAMPOS FREIRE, LUÍS SANTOS (PUBLIC DOMAIN), LUÍS SANTOS, MARIA MIRA (ALMADA E TUDO!)
Desenho de Luz RICARDO CAMPOS FREIRE, RICARDO CAMPOS (PUBLIC DOMAIN), ORLANDO WORM (EURÍDICE E O INSTANTE), RICARDO CAMPOS (ALMADA E TUDO!)
Interpretação DIANA RODRIGUES, GIULIA PHILIP, MARIA MIRA, PAULO MIRANDA, PEDRO CASTELO, RICARDO HENRIQUES, SARA CASAL, TERESA SILVA DIAS, TIAGO BARREIROS
Produção
COMPANHIA PORTUGUESA DE BAILADO CONTEMPORÂNEO
Preços