Promotor
Município de Lagos
Sinopse
Só Mais Uma Gaivota
“O Konstantin Gavrilovitch matou-se com um tiro.”
Assim terminou A Gaivota, de Anton Tchékhov. Depois, desceu o pano e o público presente na sala aplaudiu, entusiasmado, o desempenho daqueles jovens atores e atrizes, cenógrafos e figurinistas, técnicos e produtores. Estavam a terminar o curso de teatro.
Tal como Konstantin Gavrilovitch, abraçavam expectativas e angústias em relação ao seu futuro enquanto artistas. Alcançariam a visibilidade que os colocaria no centro do palco, no encalce de novas formas ou, pelo contrário, estariam à beira do suicídio do seu projeto profissional?
Vinte anos depois, Miguel Fragata - um desses jovens atores - parte em busca do destino dos seus colegas e recupera fiapos das personagens, procurando imaginar a continuação do IV ato do texto de Tchékhov. A partir do terreno híbrido da ficção e da realidade, surge o espetáculo Só Mais Uma Gaivota, onde se entrelaçam as histórias dos artistas feitos personagens, depois de descido o pano e escrita a palavra “fim”.
Ficha Artística
Encenação e Interpretação Miguel Fragata
Texto Inês Barahona e Miguel Fragata,
com excertos de A Gaivota de Anton Tchékhov, na tradução de Fiama Hasse Pais Brandão
Interpretação Integrada em Língua Gestual Portuguesa Valentina Carvalho (em dias de sessões acessíveis)
Assistência de Encenação Beatriz Brito
Música original Hélder Gonçalves
excepto Love Will Tear Us Apart (Ian Curtis, Peter Hook, Stephen Morris, Bernard Summer), interpretada por Hélder Gonçalves
Cenografia Fernando Ribeiro
Figurinos José António Tenente
Desenho de Luz Rui Monteiro
Desenho de Som Nelson Carvalho
Operação de Som Tiago Correia
Direção Técnica e Operação de Luz Luís Silva
Construção de Cenografia Josué Maia e Aldina Jesus
Informações Adicionais
- Caso pretenda adquirir um bilhete de mobilidade reduzida e um de acompanhante, deverá contactar a bilheteira do Centro Cultural de Lagos (282 770 450).
- Agradecemos a conferência dos bilhetes no ato da compra, não efetuamos trocas ou devoluções.
- De acordo com o tipo/características do espetáculo, o Centro Cultural de Lagos e/ou a Produção, podem não autorizar entradas tardias e/ou, em caso de saída da sala durante o espetáculo, não autorizar o regresso ao mesmo.
- Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos, desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
- Só será permitida a entrada a titulares de bilhete com desconto, mediante a apresentação de documento comprovativo da situação que originou o desconto.
- Não é permitida a entrada de animais, exceto cães guia.
- Os descontos não são acumuláveis.
Preços
Descontos
- Cartão Jovem
- Maiores de 65 anos
- Menores de 12 anos
- Via Verde Cultura