Promotor
Jazz ao Centro Clube
Sinopse
Leiria existe, mas só um bocadinho é um espetáculo multidisciplinar que surge como desdobramento do projeto Leiria não Existe”(apoiado pela Direção-Geral das Artes, em 2024), da companhia Camisola Preta, com direção de João Figueira.
Este espetáculo consiste numa leitura encenada de contos do escritor surrealista Mário-Henrique Leiria, com música ao vivo.
Perante a estranheza e a surpreendente lucidez que descobriu na obra do escritor, o público é convidado a mergulhar no universo paralelo, bem próximo daquele em que habitamos, criado por Mário-Henrique Leiria. Em Leiria existe, mas só um bocadinho exaltam-se as inquietações e críticas de um homem que nunca desistiu daquilo em que acreditava. Com uma dose especial de humor e estranheza, este espetáculo procura partilhar e valorizar a riqueza do legado de Mário-Henrique Leiria.
A iniciativa foi concebida, especificamente, para bibliotecas, museus e espaços não convencionais que promovam a leitura e a difusão da literatura portuguesa.
Apoio: República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes.
Preços