Promotor
Cultural Trend Lisbon
Preços
Preço: 15€
Primeira parte: We Bless This Mess & Ducking Punches
FRANK TURNER PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL
Após uma digressão mundial para apresentar o seu sétimo álbum de estúdio, “Be More
Kind”, lançado em maio de 2018 pela Xtra Mile Recordings em conjunto com a Universal,
o britânico apresenta-se em Portugal em formato acústico, nos dias 8 e 9 de março em
Lisboa (Music Box) e no Porto (Hard Club).
As duas datas de estreia em Portugal, que têm o apoio oficial da Antena 3, celebram-se
com um set exclusivo de abertura entre We Bless This Mess e Ducking Punches (Nelson
Graf Reis e Dan Allen) que juntam, também em acústico, alguns temas dos seus mais
recentes trabalhos.
Considerado um dos artistas do Reino Unido mais bem sucedidos na última década, com mais de 1 milhão de álbuns vendidos, o músico convida todos a percorrerem consigo os temas de catorze anos de carreira em duas datas intimistas que prometem colocar Frank Turner no mapa dos ouvintes portugueses.
SOBRE O ARTISTA
Com a ambição de compor e tocar ao vivo, e movido pela sonoridade folk, Frank Turner iniciou-se numa carreira a solo em 2005. Após um acordo com a editora Xtra Mile Recordings, lançou o seu primeiro EP, “Campfire Punkrock", em 2006, seguindo-se um álbum mais longo no ano seguinte, “Sleep is for the Week”. Desde então, entre intermináveis viagens e concertos, editou mais seis álbuns de estúdio.
Frank vê o seu nome reconhecido no Reino Unido como um dos artistas mais bem sucedidos da última década, com mais de 1 milhão de álbuns vendidos e acima de 2000 concertos ao vivo, quer em formato acústico, quer acompanhado pela banda The Sleeping Souls. Foi ainda vencedor do prémio AIM (Association of Independent Music) para “Artista Mais Trabalhador” e ainda para o “Melhor Festival Independente” devido ao seu festival Lost Evenings, que se realiza anualmente em Londres, na zona de Camden Town.
Em 2018, o artista partiu na sua primeira Tour Mundial para apresentar o mais recente álbum, “Be More Kind”, lançado em maio. As datas passam por 4 continentes e com mais de 100 concertos.