Promotor
Câmara Municipal de Setúbal
Sinopse
Uma proposta cénica de novas dramaturgias onde o circo, o flamenco e o teatro se reúnem para dar vida a uma adaptação personalizada da La Casa de Bernarda Alba.
Cinco irmãs presas em cinco saias armadas. Cinco mulheres oprimidas por um desvio desta sociedade; aquela do "o que dirão eles", e que encarna a nosso protagonista com uma alma de ferro, Bernarda.
Um caixão encenado como um ponto de fuga desde o início. Um homem morto que parece vivo. MªJoseja, a avó é uma alma livre que, como trovadora, canaliza as emoções e os conflitos que as cinco irmãs experimentam.
As nossas protagonistas, Angustias, Magdalena, Amélia, Martirio, Adela, vivem submissas, aprisionadas em seus próprios medos e deficiências nesta sociedade que não as deixa livres. A avó Mª Josefa traz uma loucura de vida e verdade na sua boca...
O circo e o flamenco ajudarão as nossas seis protagonistas a criar um mundo cheio de emoções, experiências, sofrimentos e alegrias que terminarão com um resultado conhecido por todos: Adela, na mão de seu anjo, passará pela porta da "liberdade" como o único caminho de salvação.
Ficha Artística
Adaptação: Juan Antonio Moreno e ÁngelesVázquez Encenação: Juan Antonio Moreno e Ángeles Vázquez Encenação do de trabalho de movimento: Charo Feria Direção Coral: Isabel Martín Encenação e coreografia da dança: Ángeles Vázquez Ideia e realização original Bernarda: Juan Antonio Moreno Artistas: Sandra Carrasco, Noemí Martinez , Vivian Friedrich. Ana, Irene Acereda, Jose Carlos Torres, Gerardo Iglesias, Sebastián Lorca Design de luz: Carlos Cremades Design de figurinos: Ángeles Vázquez Cenografia: Juan Antonio Moreno Fotografia: Jorge Amestar Produção de vídeo: Julián Rojas Produção: Entrearte Al-badulaque S.L. - Junta da Extremadura
LA COMPAÑIA ALBADULAKE